BYPASS GÁSTRICO EM Y DE ROUX (FOBI-CAPELLA)

Bypass Gástrico

A técnica mais utilizada na Cirurgia Bariátrica

O Bypass Gástrico com Y de Roux ainda é a técnica mais utilizada na cirurgia bariátrica com resultados satisfatórios para os pacientes.

PROCEDIMENTO:

Durante o procedimento, o cirurgião faz um grampeamento para criar uma pequena bolsa na parte superior do estômago, que limita a quantidade de alimentos que podem ser consumidos. Em seguida, uma parte do intestino delgado é desviada, retardando a mistura do alimento com os sucos gástricos para evitar a absorção calórica completa.

RESULTADOS:

Estudos têm mostrado que após a cirurgia, os pacientes conseguem perder em média 77% do excesso de peso no primeiro ano. Após 10 a 14 anos, os pacientes conseguem manter em média 60% da perda de peso.

Além da perda de peso, a cirurgia também é eficaz no tratamento das comorbidades associadas à obesidade. Estudos têm mostrado que 96% das comorbidades, como diabetes tipo 2, hipertensão arterial, apneia do sono e lombalgia ciática, diminuem ou são curadas.

RISCOS:

Assim como em qualquer procedimento cirúrgico, o Bypass Gástrico com Y de Roux apresenta riscos, como anemia devido à deficiência de ferro, dilatação da anastomose, risco de fístula ou abscesso intra-abdominal, embolia pulmonar ou insuficiência respiratória.